segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Planejar é preciso!!

Olá, pessoal, começo aqui o meu vade mecum, o meu guia de como bagunçar suas férias e torná-las inesquecíveis! Não creio que exista um modelo, tampouco um guia que se aplique a todos e, na verdade, acho que este blog vai me ajudar a passar o tempo até a viagem, programada para daqui a quase 7 meses! Com o passar dos meses vocês vão me achar meio obsessiva. Provavelmente com razão. Começo hoje com o planejamento. Murphy já deu as caras, acreditam?? Em princípio, eu pretendia fazer o seguinte roteiro para os meus 30 dias de férias: 1. Paris; 2. Nice; 3. Veneza; e 4. Roma. Onde foi que Murphy se intrometeu?? Em Nice!! Eu já sonhava com meu topless(sim, porque não se vai à Nice, à praia em Nice, e não se faz topless!! TODO MUNDO que tem peito faz!!)!! Bom, a coisa se deu assim: eu estava me divertindo reservando hotéis no booking.com. ÓBVIO que eu só reservava quando via as 2 palavrinhas mágicas: CANCELAMENTO GRATUITO!! Pois bem, quando chegou em Nice, o site pediu meu CVC(aquele códigozinho que nos permite fazer compras on-line). Nas outras cidades não foi pedido, mas em Nice, pediu! Normalmente, eu sairia correndo, mas embalada pelas palavras CANCELAMENTO GRATUITO, eu tasquei o CVC lá e corri pros braços do povo, feliz que nem a Amélia no lixo!! No dia seguinte, abro meu e-mail e vejo as mensagens de confirmação de reservas! Estou lá, linda e fagueira, lendo minhas promessas de felicidade quando vejo, no hotel de Nice: cobra-se 30% no ato de reserva!! AIIIIIIIIIII Corri mais do que o Papaléguas, liguei o note na velocidade da luz e cancelei a reserva!! Mas o pior não está aí! Este foi o segundo hotel que reservei em Nice!! O primeiro cancelei por causa das reclamações sobre a limpeza, ou melhor, sujeira!! Quando muita gente junta reclama da sujeira de um lugar, é melhor ouvir a voz do povo e desviar, não é? Agora já são dois dias que olho compulsivamente minha fatura do cartão de crédito, morrendo de medo da cobrança maldita!! Eu sei que teria direito à restituição, mas até lá teria de pagar uns 100 euro das duas reservas!! Ainda não bateu nada e Nossa Senhora dos Viajantes não há de deixar bater! Então fica a dica: muito cuidado com Nice e adjacências!! Lá não é considerada a meca da riqueza à toa!! Abraços e até a próxima!! bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário