quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ancorando o barco!

Queridas, cheguei sã e salva e tenho zilhões de coisas pra contar!! Primeirona é que Bibi Ferreira voou comigo!! Fez questão de me acompanhar a NYC, ela na primeira classe e eu na classe O(a letra, não o número zero!)!! Tadinha, tava tão caidinha que nem sei como vai dar conta de um espetáculo no Radio Music City Hall!! Bom, sobre a AA: me senti num desenho dos Flintstones! Só faltava um pterodátilo em cada asa, tão jovem era o avião!! Mas fui muito bem atendida por uma comissária de bordo brasileira!! Quando foi servir o jantar eu avisei que sou vegetariana! Ficou com tanta pena de mim, que não fiz pedido de refeição especial, que me deu duas saladas e um monte de biscoito! Foi bem bacana, dormi umas 3 horas e depois fui papear!! O vôo correu tranquilo, um pouco de turbulência, mas nada demais! Chegando em NY foi o clássico: apertadíssima para ir ao banheiro!! E a fila da imigração?? Pensei: se me prenderem, ao invés de pedir um advogado, peço um banheiro!!! Foi tudo bem, mas o guarda alfandegário Rodrigues não foi tão simpático quanto o pessoal da AA(do rapaz que fez o check in e da moça das perguntas indiscretas[que disse que eu ia ter de jogar meus biscoitos fora, nem me deixou embarcar com uma garrafinha d'água] ao pessoal de bordo), mas tudo bem, ele também não era bonito!! Saí dali verde por um banheiro!!Do banheiro, saí à cata do airtrain! Encontrei um casal falando português e fui logo atrás, puxando papo, pensando: o inglês deles deve ser melhor do que o meu! adivinha quem foi que resolveu a história do trem?? Pegamos o trem até Howard Beach e lá pegamos o metrô! Gente, me senti tão novaiorquina quando o metrô foi enchendo e foi ficando meio muvuquento!!! Detalhe: na minha frente, em pé, um gato lendo Mallarmè!!!Que vontade de praticar meu francês!! Bom, saí do metrô na 14 com a 8 e entrei num starbucks para falar com minha mãe, mas não consegui, ainda estou vendo o que é. Comprei um white chocolate mocha e uma torta de blueberry(very blueberry coffe cake)!! Amei!! Mas foi o único lugar onde tive dificuldade para me comunicar, não tanto pela língua, mas pelo desconhecimento dos procedimentos. Como não conseguia falar com a minha casa, vim para o Hotel... by foot!! Vim caminhando sem compromisso, aí num determinado momento olho para a esquerda e quem eu vejo???? Jane St.!!! Entrei e vim, meio na dúvida se ia conseguir entrar já no quarto, mas pelo menos querendo deixar a mala e sair! Para minha surpresa, fui superbemvinda!! Na hora já ganhei meu quarto. A vista não é das melhores, dou de cara com outra janela a uns 4 metros! Mas é quentinho e tem wi-fi!! O banheiro não apenas é dividido, como é unissex! Mas é megalimpo, o que me dá certa tranquilidade, o povo que encontrei até agora é simpático e tem vista pra estátua da liberdade!! Saí para as compras! Admito que gastei: U$202,00, mas estão inclusos a passagem do metrô-trem, lanche no starbucks, uma mala, produtos de toilet, frutas, água, uma meia-calça, uma faixa para o cabelo. Comprei também o presente do Pablo! Confesso que saiu caro, mas não resisti!! A cara dele!!!! Caveira como ele, só ele!!! De resto, estou me sentindo tão em casa que até o meu quarto já estava ficando bagunçado!! Por hoje é só, People!! Kisses P.s.: vou postar as fotos que fiz hoje!!

4 comentários:

  1. otimo post!!! amei a coleira, agora é só fazer um moicano e ele fazer cara de mau!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Curta ao máximo. A coleira é TUDO! rSRS.

    ResponderExcluir