sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A cultura e o imposto, heim...

Olá, queridas, outro dia, consultando o extrato do cartão de crédito, constatei que, além dos US$174 que vou pagar para ver Tommy, vou pagar também mais de US$11,00 em IOF. Mais de 6% do valor total! Aí pergunto: há necessidade disso? São esses 11 dólares que tirarão o país do buraco? Fala-se em IOF sobre importações no valor de 0,38% e é mais ou menos o que pago pelos livros que importo por força da profissão. Eu tinha vontade de comprar mais ingressos, recebi o aviso de que os ingressos para Breakfast at Tiffany's estão novamente disponíveis, mas, somando taxa de intermediário + impostos, vou me arriscar a comprar lá no dia. Eu não ligo de pagar impostos, pago o IR quase com prazer, mas acho que deveria haver alguma inteligência na sua cobrança. Se cultura não ocupa espaço, por que devo pagar iptu para ela? Falta comprar ainda o citypass e já vou me preparando para a mordida do leão!! Kisses p.s.: minha grande frustração é não ter achado um hotel bom com preço decente no Hell's Kitchen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário